domingo, 20 de setembro de 2009

PARA COMEÇAR.



"Todas as mulheres são iguais - os homens, idem. Quando se aborrecem eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando, acalmam-se."

(TRECHO DO LIVRO: HOMENS SÃO DE MARTE, MULHERES SÃO DE VÊNUS - JONH GRAY)

Vocês concordam com isso?? Ou a mulher atual tem procurado mudar essa visão que sempre a incomodou???

22 comentários:

  1. Concordo quando se trata das características das reações Homem e Mulher.No entanto,acho que a Mulher moderna tenta se livrar cada vez mais de esteriótipos, em busca de uma vida mais livre de modelos e "rótulos" e bem autêntica.

    ResponderExcluir
  2. É complicado,rsrs...amei ler esse livro ele retrata bem o jeito silencioso do homem, meio calado e o jeito estourado da mulher, querendo apenas desabafar e pedir um pouco de atenção.heheh... particularmete eu acho que a mulher hoje tem essa visão exata e apenas não se prende a ela e a nada que há limite. beijos e boa sorte com o blog...

    ResponderExcluir
  3. Todos dizem que somos seres iguais, com poucas destinções, "homens sofrem em silêncio as mulheres não" será que é verdade? acredito que alguns homens e mulheres são bem resolvidos e outros não. por isso que alguns ainda procuram diferenças entres esses "2" seres.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li esse livro eu passei a entender algumas atitudes minhas e a dos homens. Entendi que quando eles se calam, não é porq não estão dando importância, faz parte deles.
    Aprendi a respeitar o tempo deles e também entendi que quando eu chorava não era fraqueza, era porq eu queria uma solução na hora...aprendi a respeitar meu tempo também. Sei que tem muito a ser entendido, mas o importante é começar.
    Bjs!!
    RITA BACKER.

    ResponderExcluir
  5. Só posso falar do meu lado...

    Quando os homens se aborrecem, querem silêncio e solidão. Mas desde que seja ao lado dos seus amigos, jogando sinuca, tomando cerveja bem geladinha, comendo aquela moela acebolada e contando piadas ou falando da gostosa do Paparazzo. Tudo isso no botequim da esquina!

    ResponderExcluir
  6. Mas discutir a relação que é bom, nada...rsrs!!
    Concordo, é a decisão certa, não adianta discutir no momento que estão ambos aborrecidos. Mas e depois?? quando tem que voltar para casa??? Não é melhor sentar e conversar,os dois mais tranquilo?? porq se for deixando passar, vai acumulando sentimentos ruins e quando explode, acaba surgindo aí uma briga, então tome sua cervejinha, converser com os amigos, jogue conversa fora, fale sobre a gostosa do Paparazzo, mas não se esqueça que as vezes em casa está uma mais gostosa e de verdade...só esperando vc voltar..rsrs!!.

    Bjss Marcinho, adorei vc por aqui, essa é nossa finalidade, escutarmos também o lado de vcs.

    RITA BACKER.

    ResponderExcluir
  7. Mas a enquete é sobre...

    "Todas as mulheres são iguais - os homens, idem. Quando se aborrecem eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando, acalmam-se."

    E não concordo. Homem aborrecido busca e tem o suporte dos amigos. Não precisa pedir. Ele sequer precisa falar do problema. Mas, definitivamente, o que não quer é silêncio.

    Agora, de mulher eu pouco entendo. Se quisesse discursar, estaria sendo leviano.

    Estou de olho em vocês. Quem sabe começo a entendê-las?!

    ResponderExcluir
  8. Isso Ritinha , quando o papo com os amigos for prioridade no cotidiano, a cervejinha com os amigos também, e só pensar na gostosa do Paparazzo, o jeito é o fomoso DR (discussão de relacionamento) rsrs. Ah! Marcinho nem te conheço mas, adorei seu comentário, afinal, foi o 1º comentário masculino no blog. bjs.

    ResponderExcluir
  9. Marcinho, fico feliz de saber que os homens definitivamente não querem o silêncio, é que na maioria das vezes não é isso que percebo, mas não tenho tanta experiência assim.Nesse caso, como vocês estou aqui para entender um pouco o universo digamos... prático e objetivo (risos) de vocês homens e conto com suas opiiões , ok?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite galera para começar nossos papos sobre gênero - semelhanças e diferenças segue um pequeno texto legal para ambos os sexos ... espero que gostem. Na minha opinião essa diferença entre os Homens e as Mulheres é que tempera a vida, precisamos enteder o tempo do outro a palavra que lanço é ALTERIDADE ... grade abraço !!!

    Sob o ponto de vista estritamente biológico, as diferenças mais marcantes entre homens e mulheres decorrem da interação entre os genes e os hormônios. E, entre as cerca de três dúzias de hormônios que regem tanto o organismo masculino quanto o feminino, dois têm papel preponderante. A testosterona é fundamental na formação e manutenção das características físicas masculinas. O equivalente feminino da testosterona é o estrógeno. Eles não só determinam características exteriores e comportamentos como regem o funcionamento de órgãos essenciais. Se é graças à testosterona que os homens têm músculos mais desenvolvidos, são mais peludos e têm voz mais grossa, é por causa dela também que o esqueleto deles está mais protegido contra a osteoporose. Se é graças ao estrógeno que as mulheres têm seios protuberantes e a voz mais aguda do que a dos homens, é por causa dele, ainda, que as artérias cardíacas delas estão mais protegidas contra o depósito de placas de gordura – pelo menos até por volta dos 45 anos, quando a produção desse hormônio pelos ovários começa a minguar, até cessar definitivamente com a chegada da menopausa. Mais: asma, artrite reumatóide, epilepsia, diabetes e depressão, entre outros males, podem ter seus sintomas agravados pela falta de estrógeno.

    ResponderExcluir
  11. A mulher tem uma maior necessidade de falar do que o Homem eu e uns amigos usuamente dizemos que o DNF(Demasiada necessidade de falar) das mulheres é muito alto, os homens falam muito também mais nada comparado as mulheres. Pensando que se compararmos uma roda de 5 homenes e outra de 5 mulheres a roda das mulheres ganhará facilmente em quantidade de palavras, estima-se que um Homem fale mil palavras por dia entretanto a mulher esta cotada em três mil palavras por dia. pensemos que durante o dia de trabalho o Homem gaste suas 800 palavras e quando chega em casa que falar menos ou falar apenas as 200 palavras que restam a mulher fala duas mil palavras ao longo de todo seu dia e chega em casa ainda tem mais mil !!! olha ai porque sua mulher chega em casa a noite achando que nada está falando e você maridão namorado logo pensa que DNF alto essa mulher tem !!! beijos gente !!!

    ResponderExcluir
  12. Quando quero desabafar sobre neuras de relacionamento, falo pra caramba com um amigo, no bar. Sou uma excessão à regra.

    ResponderExcluir
  13. Meninos, estou encantada com a participação de vcs no Blog, estou muito orgulhosa, vcs estão sendo perfeitos, é isso ai, cometem mais, aposto como todas as mulheres que estão lendo, estão tão encantadas quanto eu, é muito bom saber o que vcs pensam, esse é o objetivo do blog.
    Serviu para me mostrar que não é só as mulheres que diante de um problema procuram as amigas para desabafar, cada um da sua forma, faz o mesmo, isso é bom sinal, sinal que aquela imagem de que homem tem que ser durão e que os problemas não abalam eles, que são frios, que não sofrem por amor e que não tem sentimento, esta mudando. Homem tem que falar o que sente sim, tem que ser vaidoso sim, tem que ter um amigo para desabafar, tem que chorar quando sentir vontade, é saudável e as mulheres agradecem. ADOREIIIIIIIII!!!

    Bjss!!
    RITA BACKER

    ResponderExcluir
  14. Não c trata da questão do gênero d alguém.Na minha opinião e tudo cultural e variavél de acordo com a mente de cada individuo.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Dito isso tudo favorece ao homen na nossa sociedade..isso talvez nos torne um pouco mais cinicos e imaturos devido ao "mimo" q nos é dado desde pequenos.Porém isso tem um preço que pagamos cedo ou tarde.E triste qdo nos deparamos com mulheres q cedem as vezes a caprichos d meninos mimados .É um falso afeto este.Devemos nos elevar e trocar sempre.Vcs deram um exemplo com esse BLOG.PARABÉNS.O maior defeito das mulheres q pra mim talvez seja a insegurança,vcs pelo menos com esse blog estão trabalhando isso d uma forma positiva.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Leon, gostei do seu comentário, é uma boa idéia para uma próxima Enquete. "OS DEFIETOS QUE NOS INCOMODAM". Iremos estudar isso.
    Coloque o que vcs querem ouvir e dizer também, nosso Blog é aberto a novas idéias, e contamos com vocês, meninos e meninas também, pra que nosso Blog fique melhor ainda.

    ResponderExcluir
  19. Li este artigo em uma reportagem, esta é a minha opinião
    As culturas, de modo geral, passam por mudanças grandes e pequenas, perceptíveis ou discretamente ao longo do tempo, sofrendo influências de outras culturas, incorporando hábitos seus ou mesmo alterando costumes antigos pela necessidade presente. Com a cultura brasileira não foi diferente. Dentre outras modificações sofridas, o padrão comportamental do homem, ser masculino, também se alterou.


    Antigamente os papéis a serem desempenhados pelos homens eram bem definidos: deveriam arranjar uma mulher para casar e suprir o lar, esposa e filhos em suas necessidades. O homem tinha aspecto viril e rústico, pouco se importando com assuntos relacionados à beleza e a outras “coisas de mulher”. Porém, o processo de modernização nas características sócio-econômicas e culturais promoveu uma revolução no que se refere às questões de gênero, quebrando aquele tradicionalismo que privava o homem de uma identidade mais “colorida”.

    Há quem acredite numa desconstrução do masculino. Não que o homem deixe de ser homem, mas que ele esteja se permitindo preocupação com beleza (surgimento dos metrossexuais), fazendo uso de cores e acessórios utilizados somente por mulheres, etc. Assim, o homem de hoje já está mais livre para fazer o que a moda ditar e utilizar o moderno sem a preocupação ser considerado um “fora da norma”.

    O papel e os atributos que se espera do homem de hoje podem ser o mesmos, contudo, com a ascensão da mulher no mercado do trabalho e sua participação em todas as esferas sociais, talvez os coloquem em níveis iguais ou façam do homem o novo sexo frágil.

    Um grande abraço a todos
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Embora nós, homens, e vocês, mulheres, sejamos seres racionais, fazemos parte do que se convencionou chamar Reino Animal, ou seja, agimos instintivamente um em relação ao outro, de modo a realizarmos cada qual os seus respectivos “ataques” e “defesas”, conforme as circunstâncias que nos são postas à prova nesse eterno jogo de sedução.
    Infelizmente, tanto um como o outro normalmente se valem muito mais da imagem, das aparências, do que da essência, do conteúdo, em face de se deixarem influenciar pelo que é comercializado; aliás, o amor também se tornou um produto, uma espécie de mercadoria, pronta a ser “negociada”, muitas vezes, quando se verificam interesses em disputa, entre homem e mulher.
    Da parte da mulher, necessária foi a conquista de sua liberdade, direito inquestionável e inerente à sua condição própria de ser humano, contudo não soube nem sabe como se conduzir em seus atos, porquanto busca ser o que não é em diversas ocasiões, ou ainda, atua da mesma forma que o homem, no sentido de administrar de maneira idêntica os seus propósitos; muitas se utilizam inapropriadamente do modo como os homens fazem uso da leviandade, da traição. A contradição no ser feminino reside também no fato de que a mulher almeja à sua independência em todos os sentidos, porém se mostra atraída pelo que o homem tão apenas tem materialmente para lhe oferecer.
    Já da parte do homem, este ainda se sente bastante o dono do mundo, detentor das rédeas, dos rumos da humanidade, entretanto não mais se mostra tão seguro diante de suas relações amorosas, haja vista a mudança de comportamento registrada pelo público feminino sob esse aspecto. Ainda que machista em sua percepção limitada acerca das coisas relativas ao amor, à convivência a dois com o sexo oposto, enxergando a mulher como um objeto de desejo, de prazer, e não como alguém apta a trocar conosco experiência e sabedoria da vida, o homem percebe de certo modo o quanto se encontra atrasado no processo de conquistas amorosas e de que é preciso se transformar para manter o fogo da paixão em seu casamento, pois, do contrário, perderá a sua parceira para outrem, mais maduro, mais carinhoso com a companheira.
    Registre-se que as mulheres podem continuar “deliciosas” em seu jeito de ser, sem serem vulgares, e os homens podem permanecer conquistadores, em todos os dias, de uma única mulher, sem perderem a sua masculinidade, sem a ideia ridícula de “quem mais transa é mais macho”.
    Não se trata de dizer quem está certo ou errado, e sim de esclarecer apenas que é preciso cada universo de pessoas se modificar em seu “eu”, deixando de lado preconceitos e visões distorcidas de uma realidade culturalmente transmitida de uma geração a outra.
    De qualquer forma, importa dizer que um complementa - e não completa -, o outro, assim como o plugue precisa da tomada, e vice-versa. Quando ambos se derem conta de que essa máxima somente é possível através de cumplicidade, de lealdade e comprometimento recíprocos, antes mesmo de sexo (elemento naturalmente indispensável a um casal), de fato se tornará viável todo entendimento nessa direção.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o Comentário Fabrini, acho que disserta sobre uma visão "bem geral" da relação homem X mulher, o padrão social de relação. Particurlamente não vejo o homem como provedor e nem tão somente como uma beleza física , claro que atração física existe , mas procuro num homem coisas como :sintonias, afinidades , e pode até não acreditar mas,tudo isso que comentou é resto, (dinheiro e beleza fazem diferença, mas não é o fundamental)não importa tanto. Adorei saber como é a sua forma de pensar sobre esse assunto, espero que muitas vezes nus visite e exponha seus pensamentos sobre esse universo. Beijão.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Fabrini, pelo seu comentário. Concordo com vc, nós mulheres lutamos por uma igualdade, mas algumas não entenderam muito bem o que isso na realidade significava, queriamos uma igualdade em respeito profissional, nas leis, na liberdade, na independência, mas infelizmente nesse caminho algumas se perderam e confudiram tudo, acharam que igualdade era perde o carater, acharam que ser igual ao homem seria justamente naquilo que sempre recriminamos, a traição, a mentira...NÃO ERA POR ESSA IGUALDADE QUE ESTAVAMOS LUTANDO.
    Mas o homem por seu lado também deixou o barco correr solto...já que isso que vcs querem então quebrem a cara...e até gostaram disso, a mulher ficou mais vulgar, mas livre para fazer o que vcs mais queriam...SEXO SEM COMPROMISSO...não foi assim??? Ambos não estavam preparados para essas mudanças.
    Mas eu acho que toda mudança ela oscila até encontrar o equilibrio...vai do 8 ao 80, mas no final se encontra.
    Estamos evoluindo...
    Bjss!!
    Rita Backer.

    ResponderExcluir