quinta-feira, 24 de maio de 2012

VIAJAR EM CASAL OU SOZINHO?

TENHO NOTADO QUE SURGE ENTRE CASAIS MODERNOS, UM ROMANTISMO QUE CONSTRÓI A VALORIZAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE, ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS EM VIAGENS SOZINHOS.
A QUEM ACHE QUE ISSO, DERRUBA O CONCEITO SOCIAL DE QUE MOMENTOS DE PRAZER SÓ PODEM SER VIVIDOS AO LADO DA PESSOA AMADA.  
HÁ OS DOIS LADOS DA MOEDA : CASAIS QUE SE SEPARAM PARA VIAJAR, EXPRESSAM SEGURANÇA NA RELAÇÃO, CONFIANÇA E AINDA A COMPREENSÃO QUE CADA UM PODE CURTIR O QUE MAIS LHE AGRADA , E QUE NÃO HÁ NADA DE ERRADO NISSO, E NÃO SIGNIFICA COM ISSO LIVRAR-SE DO PARCEIRO. MUITAS VEZES JUNTOS NÃO SIGNIFICA “PRESENTE”.
POR OUTRO LADO, VIAJAR EM CASAL TEM SEU GLAMOUR, COMPARTILHAR COM SEU PARCEIRO COISAS BOAS, PARCEIROS QUE DIALOGAM QUE TEM AFINIDADES E FORTALECEM A CUMPLICIDADE. PERCEBER QUE A PESSOA ESTÁ  AO SEU LADO REALMENTE É ESPECIAL


DIZEM QUE A MANEIRA MAIS EFICAZ DE CONHECER UMA PESSOA DE VERDADE É VIAJANDO COM ELA, EXAGEROS À PARTE, TENHO QUE CONSIDERAR O FATO DE QUE DIVIDIR TEMPO E ESPAÇO  DESMASCARA COM CERTEZA. PENSANDO EM TODOS O CONFLITOS QUE PODEM GERAR PARA UM CASAL,SEPAREI ALGUMAS DICAS PARA A PRIMEIRA VIAGEM A DOIS:



PLANEJE A VIAGEM, FAÇA ACORDOS,COMBINE MANEIRAS DE FAZER AS COISAS;

      SE ALGO ESTIVER INCOMODANDO, OLHE NO OLHOS, E COM RESPEITO DIGA;
       RESPEITAR A INTIMIDADE DO OUTRO,O QUARTO E O BANHEIRO SÃO DE USO DOS DOIS, O MÍNIMO DE ORGANIZAÇÃO FAZ A DIFERENÇA;

      COMPANHEIRISMO É FUNDAMENTAL;

      NUNCA SE ESQUEÇA QUE A VIAGEM TEM DATA PARA ACABAR , E SE ALGO DER ERRADO OU RUIM, TENHA EM MENTE QUE VAI TERMINAR E PODERÁ REVER ESSA RELAÇÃO.
NO ENTANTO, AFASTAR-SE TEMPORARIAMENTE  É UMA MANEIRA DE REVER ESSA PESSOA SOB OUTRA ÓTICA.

FICA A REFLEXÃO : SER FELIZ É UMA ÓTICA PESSOAL, DEPENDE DO CASAL E DO MOMENTO, DIFÍCIL DE AVALIAR. PRESSUPONHO SER FELIZ DAS DUAS MANEIRAS, VIAJANDO EM CASAL OU SOZINHA, DAS OPÇÕES AS DUAS CONSIDERO SAUDÁVEIS COMO EVOLUÇÃO PESSOAL E  PARA RELAÇÃO.VIAGEM EM CASAL PARA UM RELACIONAMENTO MAIS FELIZ? VIAJAR SOZINHO PRESSUPÕE UMA RELAÇÃO MAIS SEGURA POIS, AJUDA AO CASAL A SER EMOCIONALMENTE INDEPENDENTES ?